Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Universidade de Dalian promovem evento "Harmonia Ecológica: Brasil e China juntos"

publicado: 29/05/2023 17h51, última modificação: 29/05/2023 17h51
Evento que celebra o dia do Meio Ambiente com evento ecológico será nos dias 5 e 6 de junho

Foto: PublicDomainPictures/Pixabay

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian (DUFL-China), promoverá, nos próximos dias 5 e 6 de junho, o evento "Harmonia Ecológica: Brasil e China juntos”. A cerimônia de abertura acontecerá às 9h do dia 5 de junho, no auditório da Reitoria da UFPB, com a presença do Cônsul Geral Adjunto da China, Wang Ke, e do Vice-cônsul, He Yongwei.

Tendo em vista o grande interesse que a comunidade acadêmica da UFPB e a sociedade civil possuem em relação à China e a preocupação que ambos os países possuem a respeito dos temas ambientais, a Reitoria da UFPB, a Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), o Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental (PPGEMA) e o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) organizam um evento para discutir as questões ambientais.

A escolha da data para o evento é estratégica, pois os dias 5 e 6 se encaixam na Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. O evento "Harmonia Ecológica: Brasil e China juntos" será inteiramente gratuito e de livre acesso e inscrição para os alunos da UFPB, de outras instituições, bem como para a sociedade civil.

As atividades se dividirão entre dois campi da UFPB: no dia 5 de junho, o evento acontece no campus I da UFPB, localizado em João Pessoa, e no dia 6, as atividades serão no campus IV, localizado em Rio Tinto e Mamanguape.

Além de mesas redondas sobre bioeconomias e sustentabilidade, por exemplo, o evento terá atividades práticas, como uma visita técnica e realização de trilha ecológica na Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo (Flona). O encerramento do evento será com uma visita à aldeia indígena Potiguara na Baía da Traição e uma ação de reflorestamento no rio Potiguara, em Rio Tinto.

Veja a programação completa clicando aqui. As inscrições para participar das mesas-redondas e atividades práticas do evento devem ser realizadas pelo SigEventos-UFPB, até o dia 4 de junho.

Com informações da ACI/UFPB
Edição: Aline Lins