Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB elege gestoras do comitê de políticas para mulheres

UFPB elege gestoras do comitê de políticas para mulheres

Foram contabilizados 146 votos válidos de mulheres eleitoras
publicado: 27/09/2019 19h36, última modificação: 27/09/2019 19h36
Estudantes, professoras e técnico-administrativa comemoram resultado. Crédito: Divulgação

A Comissão Eleitoral do processo de eleição do Conselho Gestor do Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (CGCoMu) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou o resultado da eleição na noite da última quinta (26), após apuração das três urnas.

No total, foram contabilizados 146 votos válidos de mulheres eleitoras. Na categoria discente, a primeira a ser apurada, a vencedora foi a chapa 2, composta por Katarine S. da Silva e a suplente Ana Margarida dos Santos, com 74 votos. A chapa 1 teve nove votos.

Na categoria das técnico-administrativas, a chapa 1, formada por Maria de Lourdes Teixeira da Silva e a suplente Raquel Elena Soares obteve 22 votos. Já na categoria de docentes foram contabilizados 41 votos para a chapa 01, com as representações de Nívia Cristiane Pereira da Silva e a suplente Gisele de Castro Menezes.

A plenária, com o o processo eleitoral, ocorreu no dia 19 deste mês, no Auditório I da Central de Aulas, no campus I da UFPB, em João Pessoa, a fim de eleger mulheres dos três segmentos que compõem a instituição (docente, técnico-administrativa e estudante) para o primeiro mandato do Conselho Gestor do órgão.

O Conselho Gestor do CoMU é uma instância deliberativa e permanente, sendo eleito a cada dois anos e formado por representantes de mulheres da UFPB. Tem o objetivo de avaliar as propostas traçadas no planejamento, propor e monitorar as ações do comitê.

Além das conselheiras eleitas por voto, o Conselho Gestor é composto por representantes da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Corregedoria da UFPB e do Fórum de Mulheres em Luta da UFPB. Na ocasião, as indicações das unidades foram homologadas.

Confira, abaixo, a composição do Conselho Gestor do CoMu - Gestão 2019 -2021:

- Presidenta do CGCoMu:  Tatyane Oliveira Guimarães

- Representante das discentes da UFPB: Katarine S. da Silva

- Representante das docentes da UFPB: Nívia Cristiane Pereira da Silva

- Representante das servidoras técnico-administrativas da UFPB: Maria de Lourdes Teixeira da Silva

- Representante do Fórum de Mulheres em Luta da UFPB: Juciane de Gregori

- Representante do Fórum de Mulheres em Luta da UFPB: Margarete Almeida Nepomuceno

- Representante da Corregedoria: Luiza Rosa Barbosa de Lima

- Representante da PRAPE: Amanda de Aquino Sousa