Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB empossa duas novas docentes do magistério superior
conteúdo

Notícias

UFPB empossa duas novas docentes do magistério superior

publicado: 23/02/2024 15h45, última modificação: 23/02/2024 15h48
As duas professoras atuarão no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), localizado na unidade de Santa Rita

Foto: Vinícius Vieira

Nesta sexta-feira (23), a Vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Profa. Liana Filgueira, deu posse às professoras Michelle Barbosa Agnoleti e Oona de Oliveira Cajú, docentes do Magistério Superior do quadro efetivo, que atuarão no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), departamento acadêmico localizado na unidade de Santa Rita do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB. 

O momento de acolhida às novas docentes ocorreu no gabinete da Vice-reitoria, onde, além da Vice-reitora Liana Filgueira, elas também foram recepcionadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira. Amigos e familiares também participaram da ocasião. 

Durante as boas-vindas, a Vice-reitora desejou sucesso às novas professoras em suas trajetórias profissionais e destacou que a organização da acolhida aos novos servidores ingressantes, seja em caráter efetivo ou substituto, é uma iniciativa da atual gestão da UFPB que demonstra a receptividade da Reitoria e da Progep. 

“A ideia é abrir as portas da Reitoria, acolher e mostrar as múltiplas possibilidades, inclusive de capacitação profissional, oferecidas pela UFPB, para que o novo servidor saiba quais são os caminhos pelos quais ele pode conseguir as informações. É muito importante que a atual gestão tenha abraçado esta iniciativa”, afirmou a Profa. Liana Filgueira. 

Retorno à alma mater

Após 10 anos lecionando na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e experiência consolidada na docência do ensino superior, a professora Oona de Oliveira Cajú, uma das empossadas na acolhida realizada nesta sexta-feira (23), retorna à UFPB, sua alma mater, ou seja, a instituição onde se formou em direito e também onde realizou o mestrado, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ). 

“Para mim, é uma alegria muito grande o retorno à UFPB porque é a minha casa, minha formação foi aqui, tanto a nível de graduação como parte da pós-graduação. Espero contribuir com uma universidade cada vez mais democrática e forte em pesquisa, ensino e extensão”, disse a nova docente da UFPB.

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Vinícius Vieira
Ascom/UFPB