Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento da professora aposentada Lúcia Cartaxo Pires de Sá
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta falecimento da professora aposentada Lúcia Cartaxo Pires de Sá

publicado: 10/11/2023 13h58, última modificação: 10/11/2023 14h05
Nota de pesar

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta, com pesar, o falecimento da professora aposentada Lúcia Cartaxo Pires de Sá, ocorrido nesta quinta-feira (9). 

Egressa do curso de Relações Públicas da UFPB, Lúcia Cartaxo ingressou no quadro de professores da Universidade em 1980, no Departamento de Comunicação, onde exerceu a docência por 11 anos, até 1991, quando se aposentou voluntariamente. 

Natural de Cajazeiras, no sertão do Estado, a professora era reconhecida pela defesa da educação, tendo sido Secretária Municipal de Educação da cidade de Sousa, nas proximidades de sua cidade natal. Ela é também mãe do Deputado Estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. 

A UFPB presta sinceras condolências aos familiares e amigos da professora Lúcia Cartaxo. 

O velório acontece nesta sexta-feira (10), no Complexo Funerário Morada da Paz, localizado na Avenida João Machado, região central da Capital. O sepultamento ocorrerá neste sábado (11), no Cemitério da Boa Sentença, no bairro do Varadouro, também em João Pessoa. 

 

Reitoria da UFPB

João Pessoa, 10/11/2023