Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento do professor Eliezer Leite Rolim Filho

UFPB lamenta falecimento do professor Eliezer Leite Rolim Filho

publicado: 02/02/2022 15h33, última modificação: 10/03/2022 10h46
Nota de pesar

O Cinema paraibano está de luto. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) manifesta os mais sinceros pêsames pelo falecimento do professor e cineasta Eliezer Leite Rolim Filho, aos 61 anos de idade, na tarde desta quarta-feira (02), em decorrência de complicações da Covid-19.

Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, do Centro de Tecnologia da UFPB desde 1993, Eliezer ministrava disciplinas principalmente nas áreas de desenho e história da arquitetura e urbanismo. Participou como professor do curso de Especialização em Representação Teatral no Departamento de Artes da Universidade Federal da Paraíba (2001-2003), sendo responsável pela formação de milhares de alunos. Também atuou como Coordenador do Teatro Minerva, primeiro teatro do Estado da Paraíba, localizado no município de Areia.

Fora das salas de aula, Eliezer Rolim destacou-se na carreira de cineasta. Recebeu vários prêmios com sua produção teatral, onde se destacam os trabalhos de dramaturgia, cenografia, direção e iluminação. Atuou na área de cinema como produtor, roteirista e diretor, e foi membro da Academia Paraibana de Cinema.

Neste momento de luto para toda a comunidade acadêmica, a UFPB se solidariza pela perda prematura de um de seus membros. A Reitoria da UFPB apresenta as condolências e solidariedade aos familiares, amigos e alunos.

João Pessoa, 02/02/2022

Reitoria da UFPB