Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB nomeará mais 100 aprovados no concurso público para técnicos administrativos neste mês de agosto
conteúdo

Notícias

UFPB nomeará mais 100 aprovados no concurso público para técnicos administrativos neste mês de agosto

publicado: 04/08/2023 17h29, última modificação: 04/08/2023 17h29
As portarias de nomeação deverão ser publicadas na data prevista de 21 de agosto

Foto: Angélica Gouveia

Na segunda quinzena deste mês de agosto, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nomeará 100 novos aprovados no concurso público para servidores técnico-administrativos regido pelo edital nº 53/2022. As nomeações no Diário Oficial da União (DOU) deverão ser publicadas no dia 21 deste mês, e a solenidade de posse está prevista para o dia 19 de setembro. 

Todas as 100 nomeações serão para o cargo de nível médio (D) de Assistente em Administração, para o qual estavam previstas, no edital do certame, 74 vagas. Para este cargo, portanto, estão sendo nomeados 26 aprovados a mais do que o previsto, ou seja, um acréscimo de 35%.

De acordo com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, professora Rita de Cássia Pereira, os novos servidores deverão suprir vacâncias - decorrentes de exonerações, aposentadorias e outros - e poderão ser lotados nos quatro campi da UFPB, que são localizados nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape. 

Somados aos 49 primeiros servidores nomeados, entre os cargos D e E, a gestão da UFPB convocará ao todo 149 aprovados no último concurso público, 61% a mais que a quantidade inicialmente ofertada no certame (92 vagas). 

Ainda segundo a Pró-Reitora, professora Rita de Cássia Pereira, durante a vigência do certame, poderão ser realizadas outras nomeações de acordo com a necessidade da administração e a disponibilidade orçamentária e de códigos de vagas. 

“A alocação de novos servidores é importante, especialmente neste momento, passada a pandemia, quando tivemos um número elevado de vacâncias. Esse é o primeiro provimento deste cargo depois do concurso ocorrido em 2018. A renovação do quadro funcional é sempre enriquecedora para a UFPB”, afirmou a Pró-reitora. 

A Vice-reitora falou da expectativa com as novas nomeações. “Esperamos com a chegada dos novos servidores melhorar cada vez mais a nossa prestação de serviço e atendimento ao público. A UFPB tem crescido ao longo do tempo e estamos muito felizes com a chegada dos novos técnicos administrativos que irão colaborar para a continuidade do desenvolvimento de nossa Universidade”, disse a Vice-reitora, professora Liana Filgueira.

O concurso público regido pelo edital nº 53/2022 foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). 

Para mais informações e notícias sobre o certame, os candidatos podem acessar o espaço dedicado ao concurso no site da Progep.

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB