Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 20 vagas para curso técnico de cuidador de idosos
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 20 vagas para curso técnico de cuidador de idosos

publicado: 24/11/2023 17h44, última modificação: 24/11/2023 17h44
Curso é ofertado pelo CPT-ETS da UFPB e inscrições terão início nesta segunda (27)

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta quinta-feira (23), um processo seletivo simplificado com 20 vagas para o curso técnico de cuidador de idosos. As oportunidades disponibilizadas nesta seleção são oriundas de vagas ofertadas em edital anterior do Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (CPT/ETS) da UFPB que não foram preenchidas. 

As inscrições para o processo seletivo terão início na segunda-feira (27), estendendo-se até a quarta (29), e deverão ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. Para proceder à inscrição, será necessário preencher um formulário e anexar cópia dos documentos listados no item 3.3 do Edital nº 28/2023. A escolaridade mínima exigida dos candidatos a esta seleção é o Ensino Médio Completo. 

De acordo com o edital do certame, o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. Em caso de candidatos sobressalentes, estes farão parte de uma lista de espera e, na existência de novas vagas, poderão ser convocados.  

O resultado preliminar da seleção será divulgado no Sigaa, na data prevista de 30 de novembro. De 1º a 04 de dezembro, estará disponível aos candidatos a reconsideração do resultado preliminar, que deverá ser realizada por meio do endereço eletrônico secursos.ets@gmail.com. O resultado final do certame será publicado no dia 05 de dezembro, também no Sigaa. 

Nos dias 06 e 07 de dezembro, os candidatos classificados e aprovados deverão realizar as matrículas, presencialmente, na secretaria do CPT-ETS, respeitando-se o horário de funcionamento do local, que no período da manhã é das 7h30 às 12, à tarde das 13h às 17h e das 18h30 às 21h no período noturno. No ato de matrícula, deverão ser apresentados originais e cópias da documentação elencada no item 5.2 do edital. 

O candidato que não efetivar sua matrícula na data estabelecida ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito à vaga, sendo eliminado do processo, e, assim, será convocado o próximo candidato, respeitando-se a lista de espera e de acordo com a ordem de inscrição. 

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail secursos.ets@gmail.com e também pelo número (83) 3216-7400.

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB