Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 50 vagas para doutorado em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos

publicado: 16/12/2022 12h57, última modificação: 16/12/2022 12h57
As inscrições vão até 15 de janeiro, pelo Sigaa da Universidade

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (PPgDITM)  da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 50 vagas para curso de doutorado. As inscrições vão até 15 de janeiro e devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

As inscrições são gratuitas e condicionadas ao preenchimento e ao envio de cadastro online e ao anexo dos documentos exigidos em formato digitalizado (PDF).

Do total de vagas oferecidas no processo eletivo, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a dez vagas.

O processo seletivo será conduzido por videoconferência e ocorrerá em quatro etapas: Deferimento da inscrição (eliminatória); Análise do projeto escrito (eliminatória); Apresentação e defesa do projeto de pesquisa (eliminatória); e Avaliação do currículo Lattes do candidato (classificatória).

O resultado de cada etapa será divulgado prioritariamente como notícia, pela área do candidato, na página eletrônica do processo seletivo no Sigaa da UFPB e disponibilizado também no site do programa de pós-graduação. A divulgação do resultado final, após recursos, está prevista para 28 de fevereiro. O período de matrícula será de 1º a 3 de março.

No edital da seleção estão disponíveis o cronograma completo e detalhes acerca da inscrição; da documentação exigida; das vagas; das etapas e critérios de avaliação e de aprovação; da nota final; das reconsiderações/recursos/prazos; e de matrícula.

O curso de doutorado é em associação com a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Na UFPB, as atividades são desenvolvidas no bloco da administração do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus I, em João Pessoa. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas pelo telefone (83) 3216.7893, pelo WhatsApp (83) 99938.3866 e também pelo e-mail ditmufpb@gmail.com.

Reportagem: Pedro Paz
Edição: Aline Lins