Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece o curso “Tech Startups” para empreendedores

UFPB oferece o curso “Tech Startups” para empreendedores

publicado: 20/03/2024 10h19, última modificação: 20/03/2024 10h19
Capacitação tem como foco utilização de software como inovação e aumentar a competitividade no mercado

Foto: Freepik

O Departamento de Economia (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com a Sociedade de Usuários de Tecnologia (SUCESU), a Agência UFPB de Inovação (Inova/UFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abriu inscrições para o curso “Tech Startups” na modalidade de ensino a distância (EaD), voltado para negócios associados à Engenharia de Software e suas aplicações no mercado.

As inscrições  serão realizadas entre os dias 1º e 7 de abril, preenchendo o formulário eletrônico. O curso conta com vagas ilimitadas, é aberto a todo o público que tenha facilidade com computador e interesse em aprimorar seu negócio. O curso, com duração de oito semanas, será realizado entre 10 de abril e 21 de maio, possuindo 12 horas de aulas gravadas e distribuídas pelo Google Classroom. Dessa forma, os participantes poderão escolher  o melhor horário e dia para participar. Se necessário, também haverá um encontro síncrono nesse período.

O projeto Estruture Negócios, criado pela coordenadora e professora Adriana Damasceno, idealizou o curso com a proposta do empreendedor implantar ideias para otimizar o serviço com ferramentas de software "Os assuntos do curso são muito importantes, pois é somente criando e validando ideias de negócio que a empresa pode trazer competitividade e inovação para seu nicho de mercado. Com isso, os lucros também são aumentados", afirma a professora.

Para aplicar no mercado, o curso abordará temas como a gestão de pequenos times de software, ferramentas low-code, validação e entrega de produtos, mercado e público-alvo e a utilização do ChatGPT no contexto de vendas.

Para mais informações sobre o curso e outras atividades do Estruture Negócios, basta entrar em contato pelo perfil de Instagram do projeto @estruturenegocios.

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins