Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 120 vagas para afastamento de Técnicos Administrativos para pós-graduação e estágio pós-doutoral
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 120 vagas para afastamento de Técnicos Administrativos para pós-graduação e estágio pós-doutoral

publicado: 11/12/2023 12h25, última modificação: 11/12/2023 14h34
Edital é destinado a servidores interessados em afastamento para cursos de mestrado, doutorado ou pós-doutorado no ano de 2024

Foto: Freepik

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital para abertura de processo seletivo de fluxo contínuo para concessão de afastamentos para programa de pós-graduação stricto sensu e estágio pós-doutoral aos servidores técnico-administrativos (Taes). Estão sendo disponibilizadas 120 vagas.

O afastamento deverá estar previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPB, e deve estar alinhado à área de atribuição do cargo efetivo, cargo em comissão ou função de confiança do servidor, ou ainda à área de competências da sua unidade de exercício ou Instituição

Os Taes interessados deverão protocolar o pedido de inscrição com antecedência mínima de 45 dias e máxima de 120 dias do início do afastamento. O candidato deverá submeter o pedido à Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP/Progep), por processo eletrônico no SIPAC, anexando a documentação requerida em edital, como por exemplo, o formulário de afastamento.

O afastamento será concedido para a participação em programas de pós-graduação no exterior mediante qualidade atestada por meio de classificações ou acreditações internacionais, cabendo ao servidor, após o encerramento do programa, encaminhar à Progep o diploma devidamente reconhecido por meio da Plataforma Carolina Bori, do Ministério da Educação.

Já para os cursos de pós-graduação no país, somente poderão ser deferidas as solicitações para programas aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Segundo o edital, os prazos para afastamentos serão de até 24 meses para mestrados, 48 meses para doutorado e 12 meses para pós-doutorado. São critérios de desempate na classificação: a maior nota na última Avaliação de Desempenho; o maior tempo de serviço efetivo na UFPB; e a maior idade.

Os procedimentos, requisitos, informação sobre formulário e outros detalhes estão disponíveis no edital.

* * *
Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Freepik
Ascom/UFPB