Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 30 bolsas do Programa de Bolsas de Extensão

UFPB oferta 30 bolsas do Programa de Bolsas de Extensão

publicado: 13/12/2022 18h49, última modificação: 15/12/2022 07h48
Seleção ocorrerá por meio de contato com os bolsistas que registrarem interesse em participar das ações

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está ofertando, por meio Pró-Reitoria de Extensão, até 30 bolsas de extensão para subsidiar as ações das Assessorias de Extensão dos Centros de Ensino da instituição. As bolsas são do Programa de Bolsas de Extensão - PROBEX, no valor mensal de R$ 400,00, para serem distribuídas no período de janeiro a dezembro de 2023. A seleção ocorrerá por meio de contato com os bolsistas que registrarem o interesse em participar das ações, conforme oferta de cada Assessoria de Extensão, até o dia 16 de dezembro de 2022.

O edital Nº 01/2023 que dispõe sobre a seleção dos alunos bolsistas e voluntários foi publicado nesta segunda-feira (12) pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio da Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac).

Os alunos selecionados terão direito a um total de até 12 bolsas, no valor unitário de R$ 400,00, respeitando-se o ano letivo de 2023, com carga horária total de até 960 horas.

De acordo com a Proex, as 30 bolsas poderão ser para renovação ou para novos bolsistas, de acordo com a disponibilidade de cada Assessoria de Extensão.

As bolsas serão distribuídas proporcionalmente ao número de ações de extensão desenvolvidas em seu respectivo Centro de Ensino, conforme o quantitativo de bolsas de cada Assessoria no exercício de 2022.

O edital dispõe entre os critérios de seleção dos alunos bolsistas e voluntários que o aluno deverá estar regularmente matriculado na UFPB; não participar, como bolsista, de outros programas acadêmicos; registrar o interesse por participar de ação de extensão; não ser concluinte; e ao ser selecionado como bolsista da ação de extensão, o estudante deverá entregar à Assessoria de Extensão do respectivo Centro a documentação definida no edital.

A Assessoria de Extensão de cada Centro de Ensino é responsável pelo acompanhamento, divulgação e articulação das ações de extensão vinculadas aos editais da Proex. A ação é mantida com recursos próprios da Pró-Reitoria, previstos no seu orçamento.

A vigência do projeto será de 02 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023, uma vez que o projeto da assessoria de extensão é de caráter permanente e sua vigência é igual ao exercício do respectivo ano.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Aline Lins