Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 457 vagas para os auxílios restaurante universitário e residência universitária

publicado: 27/10/2022 11h31, última modificação: 27/10/2022 11h41
Serão contemplados alunos dos 4 campi da instituição ingressantes no semestre letivo 2022.1

Foto: Aline Lins

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou ontem (27), o edital n° 10/2022 para a concessão de Auxílio-Restaurante Universitário e Residência Universitária. Ao todo, são ofertadas 457 vagas para estudantes da graduação presencial dos campi I, II, III e IV.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até 31 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O resultado final do processo seletivo será divulgado em 14 de novembro.

Os auxílios destinam-se a alunos de primeira graduação ingressantes no semestre letivo 2022.1, que tenham sido cotistas no sistema ENEM/Sisu ou sejam discentes contemplados com o apoio emergencial ao estudante.

“Queremos que os auxílios estudantis sejam plenamente aproveitados por pessoas que necessitam, que precisam desse apoio para estudar e ter uma formação de qualidade. A UFPB tem feito todo o possível para oferecer o melhor aos estudantes, garantindo a conclusão de seus cursos e inserção no mercado do trabalho” - afirmou o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia.

Para o Auxílio Restaurante Universitário podem se inscrever estudantes de todos os campi, no entanto, para o Campus I serão contemplados apenas estudantes dos cursos ofertados em João Pessoa, e no Campus IV o auxílio destina-se exclusivamente para estudantes com cursos sediados em Rio Tinto. Através deste auxílio os estudantes passam a poder acessar os restaurantes universitários de forma gratuita.

Já o auxílio Residência Universitária, que dá acesso à moradia oferecida pela UFPB acesso às refeições do Restaurante Universitário e uma prestação pecuniária para custeio da alimentação nos finais de semana, além de materiais de higiene pessoal e material de apoio pedagógico e destina-se, neste edital, à estudantes do Campus I com cursos sediados em João Pessoa, e do Campus II, em Areia.

No Campus I, em João Pessoa, são ofertadas 100 vagas para auxílio restaurante universitário e 17 vagas para a residência universitária, sendo 10 vagas femininas e 7 masculinas. No Campus II também há 100 vagas para o auxílio restaurante universitário, além de 20 vagas femininas e 20 vagas masculinas para o auxílio residência universitária. Os Campi III em e IV, oferecem 100 vagas para auxílio restaurante universitário, cada.

A equipe administrativa e dos assistentes sociais lotados na Coape/Prape e nos Campi II, III e IV, conduzirá o processo de avaliação que constará da verificação dos critérios estabelecidos pelo edital, bem como dos indicadores sociais de vulnerabilidade, que terá por base o questionário preenchido pelo estudante no ato da inscrição no processo seletivo, e da verificação da condição de cotista no ingresso pelo ENEM/SiSU.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins