Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica edital do Programa de Mobilidade Internacional edição 2024

UFPB publica edital do Programa de Mobilidade Internacional edição 2024

publicado: 20/02/2024 17h56, última modificação: 20/02/2024 17h56
As inscrições começam no dia 26 de fevereiro

Foto: Angélica Gouveia

A Agência de Cooperação Internacional (ACI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, nesta segunda-feira (19), o Edital 2024 do Programa de Mobilidade Internacional (PROMOBI). As inscrições terão início no dia 26 de fevereiro e estarão abertas até 24 de março.

O PROMOBI tem o objetivo de proporcionar aos alunos de graduação a oportunidade de cursar um ou dois períodos de mobilidade acadêmica internacional em uma das universidades com as quais a UFPB possui convênio ativo. O programa não oferece bolsa de estudos ou auxílio financeiro aos participantes, porém, o estudante selecionado tem isenção de taxas acadêmicas na universidade parceira.

As inscrições deverão ser feitas por meio de um formulário online, no qual os candidatos precisam informar alguns dados pessoais. Além disso, os candidatos deverão anexar, em arquivo único, os documentos exigidos no subitem 2.3. do edital e encaminhá-los para o e-mail promobi@aci.ufpb.br. Ao enviar o e-mail, é necessário que os candidatos identifiquem-se no assunto da mensagem, informando nome e sobrenome, seguido do texto “INSCRIÇÃO PROMOBI 2024”.

Para participar da seleção, os estudantes, além de estarem matriculados regularmente em um dos cursos de graduação, devem possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0 na data da inscrição e ter integralizado de 40 a 80% da carga horária total estabelecida do curso. Após o término da mobilidade, o aluno deverá possuir, ainda, disciplinas a serem cursadas para a integralização do seu curso. Estudantes que estejam, durante o período de inscrição, com o curso trancado não poderão participar do PROMOBI.

A ACI disponibiliza o e-mail promobi@aci.ufpb.br e o site para tirar dúvidas, acompanhar o andamento do processo de seleção e prestar outros esclarecimentos aos candidatos.

Texto: Aline Ferreira
Edição: Aline Lins