Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica edital para seleção de 7 estudantes para o programa PET

UFPB publica edital para seleção de 7 estudantes para o programa PET

publicado: 26/04/2023 16h59, última modificação: 26/04/2023 16h59
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 14 de maio

Foto: Jan Vasek/Pixabay

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) abriu um processo seletivo para preenchimento de sete vagas no grupo “Protagonismo juvenil em periferias urbanas (PET-Conexões)”, do Programa de Educação Tutorial (PET). A oferta é de uma vaga para bolsista e outras seis vagas para não-bolsistas (voluntários).

De acordo com o edital publicado pela PRG, podem se inscrever estudantes com matrícula ativa nos cursos de graduação de Ciências Sociais, Direito, Enfermagem e/ou Pedagogia, que tenham cursado, no mínimo, um período da graduação e que não tenham concluído mais de 50% do curso.

Os alunos precisam ter CRA igual ou superior a 7,0 e disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do PET. Alunos bolsistas de outros programas não podem concorrer na seleção.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no período de 27 de abril a 14 de maio, por meio de um formulário eletrônico, momento em que os candidatos devem anexar os documentos solicitados no edital. Os estudantes serão avaliados em três fases, todas presenciais.

A etapa 1 será uma Prova Escrita, a ser aplicada no dia 29 de maio, das 14h às 17h. O exame consistirá em uma redação sobre protagonismo juvenil em situação de vulnerabilidade social e o processo de ensino-aprendizagem por meio da Educação Popular.

As etapas 2 e 3 consistirão em Entrevista e Análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que serão realizadas no 15 de junho, das 9h às 12h. A divulgação do resultado preliminar está programada para o dia 16 de junho.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital lançado pela PRG.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins