Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica nota de esclarecimento sobre o cadastramento obrigatório da Chamada Regular do SiSU Edição 2024
conteúdo

Notícias

UFPB publica nota de esclarecimento sobre o cadastramento obrigatório da Chamada Regular do SiSU Edição 2024

publicado: 03/02/2024 15h35, última modificação: 03/02/2024 15h35
PRG ressalta importância e necessidade da submissão da documentação exigida no edital para análise, o que inclui a cédula de identidade (RG)

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), divulgou nota de esclarecimento sobre o cadastramento obrigatório da Chamada Regular do SiSU Edição 2024, ressaltando a importância e necessidade da submissão da documentação exigida no edital para análise, o que inclui a cédula de identidade (RG). 

Chama atenção ainda para o prazo para retificação dos documentos a partir das 0h do dia 7  de fevereiro de 2024 até as 17h. Só poderá fazer retificação o candidato que fez sua inscrição no prazo de 02 a 05 de fevereiro de 2024 e teve alguma documentação indeferida. 

Confira na íntegra a nota publicada na página da PRG:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,  esclarece a toda Comunidade a respeito do Edital PRG-CA nº 1/2024, de 09 de janeiro de 2024 que, ao referir-se ao item 7 alinea "a) Documento Oficial de Identificação com foto como: cédula de identidade (RG) com foto atual (não será aceita foto de criança).…"

 

No que se refere  a esse documento com foto, de acordo com o disposto no Decreto n. 10.977/2022, em seu "Art. 16. A Carteira de Identidade poderá ter a validade negada em razão de:

 

(…)

 

III - alteração de características físicas do titular que suscitem dúvidas fundadas sobre a sua identidade; ou

 

IV - mudança significativa no gesto gráfico da sua assinatura."

 

Ressaltamos a importância/necessidade da submissão da documentação exigida no edital para análise, bem como o prazo para retificação dos documentos a partir das 0h do dia 7  de fevereiro de 2024 até as 17h.

 

Só poderá fazer retificação o candidato que fez sua inscrição no prazo de 02 a 05 de fevereiro de 2024 e teve alguma documentação indeferida.

 

O cadastramento será realizado, exclusivamente pela internet, através de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA - UFPB pelo endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/public/submissao.

 

Página de acompanhamento do SiSU Edição 2024 da UFPB

 

Portal Único de Acesso ao Ensino Superior -  https://acessounico.mec.gov.br/sisu.

 

***

Publicado por Ascom/UFPB

Foto: Angélica Gouveia