Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica portaria com regras para concessão de folga aos servidores que trabalharem na consulta prévia
conteúdo

Notícias

UFPB publica portaria com regras para concessão de folga aos servidores que trabalharem na consulta prévia

publicado: 10/04/2024 14h42, última modificação: 10/04/2024 15h55
Portaria também traz orientações sobre o registro da folga no SIGRH

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Seção de Cadastro e Registro Funcional (SCRF) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), publicou a Portaria nº 193/2024, para regulamentar a concessão e o usufruto de folga aos servidores que trabalharem na consulta prévia à elaboração da lista tríplice para nomeação aos cargos de Reitor e Vice-reitor da UFPB. A norma, que entrou em vigor na última sexta-feira (5), é assinada pelo Pró-reitor em exercício da Progep, Fagner Oliveira de Assis, e foi publicada no Boletim de Gestão de Pessoas (BGP)

De acordo com a Portaria, a cada dia trabalhado, incluindo datas em que haja treinamento prévio, serão assegurados dois dias de folga aos servidores membro das comissões especial e de ética, aos integrantes das mesas receptoras e apuradoras de votos e também ao servidor designado pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) para atender as demandas operacionais advindas da Comissão Especial da Consulta Prévia.

Para os delegados e fiscais indicados pelas candidaturas, apenas o dia da votação será considerado para fins de concessão de folga. Demais servidores requisitados pela Comissão Especial também terão direito aos dois dias de licença a cada dia de trabalho no pleito.

O usufruto da norma ocorrerá mediante prévio acordo do servidor com sua chefia imediata. Para validar a folga no registro de ponto do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) da UFPB, será necessário realizar a ocorrência ‘ausência justificada por decisão administrativa’, que deverá vir acompanhada de uma declaração emitida pela Comissão Especial, em que estejam atestados os dias trabalhados. 

A Consulta Prévia, prevista na Resolução nº 02/2024 do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, ocorrerá no dia 25 de abril. Para mais informações sobre o processo, consulte a página da Comissão Especial


***

Texto: Vinícius Vieira

Foto: Angélica Gouveia

Ascom/UFPB