Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza Caminhada Ecológica para estimular o cuidado com a saúde dos servidores ativos e aposentados
conteúdo

Notícias

UFPB realiza Caminhada Ecológica para estimular o cuidado com a saúde dos servidores ativos e aposentados

publicado: 30/03/2022 12h30, última modificação: 30/03/2022 12h32
A programação foi pensada para estimular a prática de atividade física e proporcionar interação com as belezas naturais do Campus I

Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Nacional da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST) realizará, no próximo dia 06, a “Caminhada Ecológica: Conhecendo a beleza natural do meu campus”.

O evento foi planejado para estimular os servidores à aquisição de rotinas diárias de cuidado com a saúde mental e física. “Nosso objetivo é proporcionar a melhoria da qualidade de vida e saúde dos nossos servidores, estimulando-os a adotar a atividade física como hábito cotidiano em suas vidas, para além do ofertado pela instituição, como forma de prevenção e promoção à saúde”, explica o Coordenador da CQVSST, Franklin Eduardo Júnior.

Podem participar da caminhada servidores docentes, técnico-administrativos e aposentados. A inscrição está disponível até o dia 04 de abril, por meio de formulário eletrônico, e a confirmação da inscrição será por e-mail.

A programação terá início às 7h30 com o encontro dos participantes em frente ao prédio da Reitoria. O momento de atividade física será conduzido por educador físico e haverá também uma equipe de unidade móvel da GEAP para aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de oferta de água e lanche saudável aos participantes. Recomenda-se aos servidores participantes que utilizem roupas e calçados confortáveis, além de proteção solar adequada a uma atividade ao ar livre.

O percurso a ser percorrido tem 4,8 km de extensão dentro do campus I, sendo alternados trechos de asfaltos e trilhas, e pessoas de qualquer idade e condições físicas poderão participar. “O objetivo é fomentar a capacidade de cada participante para que consiga contemplar as belezas da Instituição de acordo com sua percepção, pois diariamente frequentamos a Instituição e não observamos as belezas naturais que nos circundam”, comentou Franklin Eduardo Júnior 

Ao longo do percurso será possível observar a flora da UFPB com identificação de algumas plantas, o instrutor físico responsável também conduzirá atividades de meditação e alongamento. De acordo com a Progep, em breve serão disponibilizadas datas para realização de ação similar nos campi II, III e IV da UFPB.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Divulgação