Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza cerimônia de posse de dez novos docentes efetivos
conteúdo

Notícias

UFPB realiza cerimônia de posse de dez novos docentes efetivos

publicado: 21/11/2023 12h27, última modificação: 21/11/2023 15h17
Professores atuarão em alguns dos centros de ensino do Campus de João Pessoa e também no CCA, em Areia

Foto: Angélica Gouveia

Na manhã desta terça-feira (21), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou uma cerimônia de acolhida a dez novos professores efetivos do magistério superior da instituição. Os novos docentes serão lotados em alguns dos centros de ensino localizados no Campus I (João Pessoa) e no Centro de Ciências Agrárias (CCA), que fica no Campus II (Areia). 

A solenidade ocorreu na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), no Campus I, e foi presidida pela Vice-reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira, que compôs a mesa junto à Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, e ao coordenador de Processos de Gestão de Pessoas do órgão, Fagner Oliveira. O momento contou também com a presença da diretora da Divisão e Seleção da Progep, Lara Nóbrega, além de familiares e amigos dos professores empossados. 

Em sua fala na cerimônia, a Vice-reitora deu as boas-vindas aos novos docentes e destacou que o momento tem o propósito de, além de orientar e ambientar os recém-chegados, mostrar que a Reitoria e seus órgãos estão abertos para receber a todos. 

“Queremos dar as boas-vindas e dizer que é um grande prazer e uma grande alegria ter vocês aqui. A ideia de recepcionar cada novo servidor que chega à Universidade é uma proposição do professor Valdiney [Reitor da UFPB], para mostrar que a Reitoria e qualquer setor daqui está de portas abertas para cada um que precisar, que queira dialogar ou até mesmo tirar uma dúvida”, disse a Vice-Reitora. 

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita de Cássia Pereira, também saudou os novos professores, desejando que os recém-chegados estabeleçam uma carreira docente bem planejada e executada.

“A posse em uma universidade pública representa não só a estabilidade em um emprego público, mas a estabilidade na construção de uma carreira. Aqui, os docentes podem definir em quais áreas vão focar na pesquisa e quais seus objetivos no ensino na graduação e pós-graduação, além da extensão”, relatou a gestora. 

E o coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, afirmou que a acolhida aos novos servidores é um momento de muita felicidade para todos que compõem a Progep. 

“Cada posse é sempre uma alegria. Esses momentos em que recepcionamos e direcionamos vocês aos departamentos são sempre de satisfação, e acabamos sendo impactados por essa energia nova”, observou. 

Conheça os novos docentes da UFPB

Alexandra do Nascimento Cassiano | Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva (CCS)

Andrei Steveen Moreno Rodriguez | Departamento de Química (CCEN) 

Cleyton Cezar Souto Silva | Departamento de Enfermagem Clínica (CCS)

Eduardo Breno Nascimento Bezerra | Departamento de Psicologia (CCHLA)

Fabrício Rodrigues da Silva | Departamento de Serviço Social (CCHLA)

Janeide Maia Campelo | Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas (CCHLA)

Mariana Albernaz Pinheiro de Carvalho | Departamento de Enfermagem Clínica (CCS) 

Nathali Gomes da Silva | Departamento de Ciências Fundamentais e Sociais (CCA)

Paulo Roberto da Silva Lima | Departamento de Cirurgia (CCM)

Renata Adrielle Lima Vieira | Departamento de Nutrição (CCS) 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB