Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza ciclo de multieventos sobre ciência psicológica e saberes plurais

UFPB realiza ciclo de multieventos sobre ciência psicológica e saberes plurais

publicado: 15/05/2023 17h41, última modificação: 19/05/2023 17h49
Atividades acontecerão no Auditório da Central de Aulas, no Campus de João Pessoa

Foto: vecstock/Freepik

O ‘1º Ciclo de Multieventos Ciência Psicológica e Saberes Plurais’, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas até o final desta segunda-feira (15). O evento é organizado pelo Projeto de Monitoria ‘Psicologia da Vida Moderna’, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB.

ATUALIZAÇÃO: Embora as inscrições para o evento principal tenham sido encerradas, as inscrições para os eventos associados ao Ciclo foram prorrogadas, pela organização, até o dia anterior às suas respectivas realizações. Os interessados devem seguir os passos na aba "Inscrições" na página do evento no SigEventos - UFPB. A informação foi atualizada no dia 19/05/2023, às 17h50.

O Ciclo Multieventos, como o nome propõe, reúne diversas atividades para conhecer, debater e vivenciar diversos saberes - institucionalizados e não institucionalizados - que dialogam com as práticas da ciência psicológica.

Na programação, há rodas de conversa, palestras e minicursos. Ainda há vagas para todas as atividades e todas elas acontecerão às terças-feiras pela manhã (até o dia 13 de junho) no Auditório da Central de Aulas, no Campus I, em João Pessoa.

Para participar do evento, que está aberto à população gratuitamente, os interessados devem acessar a página do ciclo no Sistema Integrad#mce_temp_url#o de Gestão de Eventos (SIGEventos/UFPB).

No ato de inscrição, no box ‘Tipo de Participação’, os organizadores do evento orientam aos participantes a assinalar a opção que melhor se enquadre ao seu perfil: discentes da graduação/pós-graduação da UFPB devem assinalar a opção "Aluno(a)". A opção "Ouvinte" é reservada para os tipos de participações que não se enquadrem em nenhum dos mencionados no box.

Além do evento ‘principal’, com o nome do ciclo, é necessária também a inscrição nos eventos associados que sejam de interesse do participante para fins de recebimento posterior dos respectivos certificados.

Para mais informações sobre o Ciclo de Multieventos, os interessados podem entrar em contato com o projeto de monitoria, responsável pela organização do evento, pelo Instagram: @psicologiavidamoderna.ufpb.

Confira a programação completa:

16 de maio de 2023 (terça-feira, 8h30 às 11h30) | Roda de Conversa: "Meditação" | Ministrantes: Profa. Dra. Maria do Socorro Sousa e Bel. Adonys Alves.

23 de maio de 2023 (terça-feira, 8h30 às 11h30) | Palestra: "O Perspectivismo na Filosofia de Merleau-Ponty" | Ministrante: Prof. Dr. Jadismar de Lima Figueiredo.

30 de maio de 2023 (terça-feira, 8h30 às 11h30) | Minicurso: "ESCRITAS DO EU: Literatura e Autoficção" | Ministrante: Ms. Talliandre Matos da Silva Pereira.

06 de junho de 2023 (terça-feira, 8h30 às 11h30) | Palestra: "Importância da Psicologia no Ambiente Desportivo Brasileiro" | Ministrante: Mestranda Caroline Lincoln Carneiro de Melo.

13 de junho de 2023 (terça-feira, 8h30 às 11h30) | Palestra: "Abordagem Coletiva para Manejo da Obesidade no Sistema Único de Saúde" | Ministrante: Profa. Dra. Mariana Souza Lopes.

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins