Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza evento inédito sobre surdocegueira na próxima segunda (28)

UFPB realiza evento inédito sobre surdocegueira na próxima segunda (28)

publicado: 25/06/2021 18h54, última modificação: 25/06/2021 19h06
Webinário lembra o Dia Internacional da Surdocegueira e alerta para barreiras a serem quebradas
Foto: Angélica Gouveia
Centro de Educação. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai promover, na próxima segunda-feira (28), o primeiro webinário sobre surdocegueira, em alusão ao Dia Internacional do Surdocego (27 de junho).

A transmissão começará às 19h, pelo canal do Centro de Educação no YouTube. As inscrições estão abertas pelo Instagram @nedesp.ce e a participação garante certificação.

O evento terá como convidados o professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) José Carlos de Oliveira, a diretora educacional da Associação Educacional para Múltipla Deficiência Shirley Rodrigues, e a pedagoga e intérprete do Instituto Nacional dos Surdos, Karine Rocha. A mediação será da professora do Departamento de Habilitações Pedagógicas da UFPB Adenize Queiroz, que é cega.

O debate, uma promoção do Núcleo de Educação Especial (Nedesp) da UFPB, lança luz sobre questões como capacitismo (a discriminação de pessoas com deficiência), as diversas formas de comunicação e o papel da sociedade no reconhecimento do potencial do múltiplo deficiente.

Leia a matéria completa aqui.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Reportagem: Dina Melo, para a Ascom/UFPB