Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza Festival Paraibano de Coros que acontece em João Pessoa

UFPB realiza Festival Paraibano de Coros que acontece em João Pessoa

publicado: 01/11/2023 12h01, última modificação: 01/11/2023 12h02
O evento é gratuito e vai acontecer do dia 6 até 12 de novembro

011120231.jpg

O XXI Festival Paraibano de Coros (Fepac), uma realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), e do Governo do Estado, vai acontecer em João Pessoa, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira da Fundação Espaço Cultural (FUNESC). O evento é gratuito e está previsto para ocorrer no dia 6 até 12 de novembro.

O Festival este ano vai homenagear o Maestro Antonio Carlos Batista Pinto Coelho, popularmente conhecido como Tom K, que seria homenageado em vida, mas faleceu no dia 2 de outubro, aos 70 anos.

011120233.jpeg

O Festival vai receber aproximadamente 60 coros oriundos dos estados de Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal. O evento também terá um caráter internacional e receberá a professora e maestrina Wendy Moy, resultado de um convênio firmado entre a UFPB e a Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos.

De acordo com o coordenador geral da Fepac, o maestro Eduardo Nóbrega, também professor da UFPB e coordenador do coral universitário Gazzi de Sá, este ano o Festival recebe o maior número de coros de cidades paraibanas. Além de João Pessoa, também irão participar representantes dos municípios de Boa Vista, Cruz do Espírito Santo, Campina Grande, Cuité, Nova Floresta e Remígio.

011120232.jpeg

O Fepac também tem o apoio cultural do escritório de advocacia “Mendonça & Crisanto”; do escritório “Eduardo Nóbrega e Mariana Arquitetos”; da Associação dos Docentes da UFPB – ADUFPB; da Fundação Sol Nascente; OFFICINA Móveis Planejados; e da empresa Udyat Análise de Risco Tributário.

Os interessados podem acessar e baixar a programação completa no evento neste link ou pelo site http://www.festivalparaibanodecoros.com/

Texto: Leonardo Alcântara e Mônica Nóbrega
Edição: Aline Lins