Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza inscrições para curso de mestrado em Biotecnologia
conteúdo

Notícias

UFPB realiza inscrições para curso de mestrado em Biotecnologia

publicado: 16/01/2023 10h32, última modificação: 16/01/2023 10h32
Prazo de inscrições segue até o dia 20 de janeiro

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para 10 vagas no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Biotecnologia (PPGBiotecM), vinculado ao Centro de Biotecnologia (CBiotec). As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), até o dia 20 de janeiro de 2023.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a duas vagas. Todos os detalhes dos procedimentos para concorrer às vagas decorrentes de ações afirmativas estão dispostos no edital.

As vagas são distribuídas entre as áreas de concentração: Biotecnologia Aplicada à Saúde (linha de pesquisa “Desenvolvimento de Agentes Terapêuticos, Profiláticos e de Diagnóstico”); e Biotecnologia Aplicada aos Recursos Renováveis (linhas de pesquisa “Desenvolvimento de Bioprodutos e Bioprocessos Aplicados à Indústria” e “Bioprospecção e Aproveitamento de Recursos Naturais”).

A seleção de mestrado constará de três etapas: apresentação de projeto (de caráter eliminatório e classificatório), capacidade de interpretação de texto em língua estrangeira (inglês, de caráter eliminatório e classificatório) e avaliação de currículo (de caráter classificatório).

Para se inscrever no processo seletivo, ao acessar o endereço eletrônico do SIGAA (https://sigaa.ufpb.br), é preciso selecionar: Processos Seletivos > Processos Seletivos > Stricto Sensu. O candidato deve preencher o formulário online e anexar a documentação solicitada no edital, o projeto de dissertação de mestrado, imprimindo, em seguida, o comprovante de inscrição.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93, a ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, pelo e-mail: ppgbiotecm@cbiotec.ufpb.br .

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB