Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza momento de acolhida com novos docentes e TAEs
conteúdo

Notícias

UFPB realiza momento de acolhida com novos docentes e TAEs

publicado: 06/11/2023 15h04, última modificação: 06/11/2023 15h04
Três novos docentes e uma técnica administrativa foram recepcionados no gabinete da vice-reitoria na manhã desta segunda (6)

Na manhã desta segunda (6), a Vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Profa. Liana Filgueira, realizou um momento de boas-vindas para três novos professores e uma servidora técnico-administrativa em educação (TAE) da Instituição. A acolhida ocorreu no gabinete da vice-reitoria, no Campus de João Pessoa. 

Na ocasião, os docentes substitutos Francisco Formiga da Silva e Janyeliton Alencar de Oliveira receberam seus contratos assinados pela vice-reitora. Eles serão lotados, respectivamente, no Departamento de Engenharia de Produção, do Centro de Tecnologia (CT), e no Departamento de Educação Física, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). 

Servidoras do quadro efetivo, a professora Vanessa Gonçalves Lira, do Centro de Educação (CE), e a técnica administrativa Emanuela Figueiredo de Vasconcelos Neri assinaram os termos de posse também durante a acolhida. 

O coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, e a diretora da Divisão de Seleção e Provisão, Lara Nóbrega, participaram da acolhida, representando a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). Familiares e amigos dos novos professores e servidores da UFPB também compareceram.  

Logo após a entrega dos documentos oficiais, a Vice-reitora parabenizou os novos professores e a servidora TAE pela aprovação nos respectivos certames e ressaltou a necessidade de mais recursos humanos para a UFPB. “Não temos todos os códigos de vagas de que precisamos, mas estamos batalhando e estudando formas de dar provimento ao quadro de servidores da Universidade”, afirmou Profa. Liana. 

Egressa da UFPB, a professora Vanessa Lira retorna como professora efetiva não só à Universidade, mas também à Escola de Educação Básica (EEBAS/UFPB), onde foi estagiária durante alguns períodos da graduação. 

“Eu sou fruto da Universidade Federal da Paraíba. Aqui me formei em pedagogia e realizei minha primeira experiência profissional na área como estagiária da EEBAS. Então, voltar na condição de docente tem um significado muito especial pra mim. Estou muito realizada e muito grata à minha família, que me apoiou durante todo esse processo”, disse, emocionada, a nova docente.

***
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Elidiane Poquiviqui
Fotos: Vinícius Vieira
Ascom/UFPB