Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza na próxima quinta-feira a segunda rodada multicampi do Fórum de Arte e Cultura

publicado: 09/08/2023 18h34, última modificação: 09/08/2023 18h34
O fórum objetiva a construção coletiva da Política de Arte e Cultura da instituição

Foto: Elidiane Poquiviqui

Nesta quinta-feira (10), o Comitê de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza a segunda rodada multicampi do Fórum de Arte e Cultura. O encontro será no Campus IV, na unidade de Rio Tinto, no Hall da Central de Aulas, a partir das 09h. O objetivo do Fórum de Cultura da UFPB é ouvir a comunidade acadêmica com vistas a construção da Política de Arte e Cultura da UFPB.

A primeira parada do evento, que percorrerá os 05 campi da instituição, também foi no Campus IV, na cidade de Mamanguape, no último dia 03.

No auditório da unidade de Mamanguape, parte da comunidade universitária se reuniu para discutir as necessidades e dificuldades na divulgação de arte e cultura da instituição. Dentre os principais pontos de atenção levantados pela comunidade do Campus IV, um deles é que a política de arte e cultura deve levar em consideração a diversidade cultural dos centros, e o diálogo popular com os outros segmentos da sociedade. Sobre isso, a Pró-reitora de Extensão, Berla Moraes, comentou sobre os avanços.

“Conseguimos avançar nas discussões sobre a compreensão de Cultura, quais princípios devem nortear a política e seus objetivos. Sendo a cultura transversal as atividades de ensino, pesquisa e extensão”, disse.

As próximas rodadas multicampi do Fórum de Arte e Cultura já estão agendadas. No dia 17 de agosto será a vez do Campus II, em Areia, que receberá o evento no Auditório do laboratório de ecologia do departamento de fitotecnia e ciências ambientais das 09h às 12h e das 14h às 17h.

No dia 31 de agosto, o encontro será no Campus III, em Bananeiras, no Auditório Central do CCHSA. E a última etapa da rodada multicampi será no Campus I, em João Pessoa, no Auditório da Reitoria, ou no auditório da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), no dia 14 de setembro.

A expectativa dos organizadores é que a participação da comunidade acadêmica aumente. “É importante que a comunidade esteja colaborando na construção deste documento de relevância institucional, para que possamos ter um documento que paute a diversidade, bem como a preservação e difusão da arte e cultura produzida e salvaguardada pela UFPB”, acrescentou a Pró-reitora Berla Moraes.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins