Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza seminário internacional sobre Direito e Energias Renováveis
conteúdo

Notícias

UFPB realiza seminário internacional sobre Direito e Energias Renováveis

publicado: 08/04/2024 11h17, última modificação: 08/04/2024 12h14
Evento terá participação de pesquisadores do Brasil, México, Peru, Colômbia e Espanha

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá o seminário internacional “Direito e Energia Eólica e Solar na Ibero-América”, com a participação de pesquisadores de diversas nações, como México, Peru, Brasil, Colômbia e Espanha. O evento ocorrerá de forma online em 16 de abril, 07 de maio e 11 de junho, e também nos dias 9, 25 e 27 do mês de julho. 

As vagas são limitadas. Para se inscrever, o interessado deve acessar, até o dia 15 de abril, a página do evento no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da UFPB. Uma vez confirmada a participação nas atividades, os inscritos receberão certificados após a realização do Seminário. 

O evento é aberto ao público em geral e voltado a pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, além de profissionais do direito e outros que se dedicam ao ramo das energias renováveis, especialmente eólica e solar, além de membros da sociedade civil organizada que atuam na área.

O Seminário “Direito e Energia Eólica e Solar na Ibero-América” é organizado pela UFPB, por meio do PPGCJ, e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através de iniciativa dos Grupos de Pesquisa e Extensão Dom Quixote e de Pesquisa em Direito Tributário e suas Repercussões Socioeconômicas (GPEDRTS), ambos com participação de pesquisadores da UFPB entre seus membros. 

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail projetodomquixote.eolica@gmail.com

Confira a programação completa do evento: 

***
Texto: Vinícius Vieira
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB