Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona oito novos professores substitutos

UFPB recepciona oito novos professores substitutos

publicado: 09/02/2022 19h05, última modificação: 09/02/2022 19h09
Docentes atuarão nos campi de João Pessoa e Areia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recepcionou, na manhã desta quarta-feira (09), oito novos professores substitutos, em uma cerimônia conduzida pelo Reitor da Instituição, Prof. Valdiney Gouveia. Os docentes vão atuar nos campi de João Pessoa e Areia, pelo período de até dois anos.

Participou ainda da solenidade a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira e o coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira.

Os professores acolhidos na cerimônia foram: Francisca Raquel Alves Moreira e Marcelo Amaro da Silva, do Departamento de Letras Estrangeira e Modernas (CCHLA), Laísa Vilar Cordeiro e Paulo Henrique Santos Andrade, do Departamento de Ciências Farmacêuticas (CCS), Rafael Lara de Freitas e Welma Emidio da Silva, do Departamento de Morfologia (CCS), Priscila Viégas Barreto de Oliveira, do Departamento de Terapia Ocupacional (CCS) e Jaqueline Saraiva de Lira, do Departamento de Ciências Fundamentais e Sociais (CCA).

O Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, deu as boas-vindas aos novos docentes, destacou a importância da chegada dos novos docentes e explicou que um evento de acolhimento é muito importante para quem está chegando.

“Agradecemos por terem escolhido a UFPB e contamos com cada um de vocês para continuar crescendo. Somos uma grande instituição e uma grande comunidade acadêmica. Ao ministrar as aulas para diversas turmas que ainda estão no início do curso, vocês terão a possibilidade de transformar e marcar a vida do estudante. É importante resgatarmos o respeito ao serviço público. Enquanto servidores públicos estamos aqui para atender ao público”, disse o Reitor.

O Prof. Marcelo Amaro da Silva integrará o Departamento de Letras Estrangeira e Modernas (CCHLA). Ele relatou que a primeira vez que trabalhou como professor substituto na UFPB foi em 1992. Agora, após quase 30 anos, retorna mais uma vez à instituição para lecionar. “Desejo cumprir meu programa nas habilidades que eu ensino e contribuir para a aprendizagem dos alunos e para a Universidade”, afirmou.

Rafael Lara de Freitas, que atuará como docente no Departamento de Morfologia (CCS), com 15 anos de experiência em instituições privadas contou sobre seu desejo de contribuir com a UFPB. “Quando nos colocamos na função de professor, temos que transmitir conhecimento técnico e experiência de vida para as futuras gerações. Minha função agora é contribuir com a Universidade Federal da Paraíba”, disse.

“É muito importante chegar mostrando a necessidade de uma incorporação de conhecimento para desenvolvermos uma base sólida profissional para que de alguma forma possamos beneficiar a sociedade”, comentou.

Foto: Angélica Gouveia

O professor ainda relatou a importância da acolhida. “Todo o processo de contratação foi muito bem realizado. Sem dúvidas, o acolhimento faz toda diferença. Ele faz parte de um processo onde você se sente bem acolhido, recebido, fazendo parte da instituição”.

Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins