Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona três novas professoras substitutas

UFPB recepciona três novas professoras substitutas

publicado: 12/04/2022 13h07, última modificação: 12/04/2022 13h07
Docentes atuarão no CCS, CCEN e CCHSA

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acolheu, na manhã desta terça-feira (12),  três novas professoras substitutas. Realizada no prédio da Reitoria, a cerimônia foi conduzida pela Vice-Reitora, Profa. Liana Filgueira, e contou com a participação da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira.

Foram recepcionadas Elayne Cristina de Oliveira Ribeiro, alocada para o Departamento de Morfologia, do Centro de Ciências da Saúde (CSS), Isabella Silva Duarte, alocada para o Departamento de Matemática, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), e Roberta de Oliveira Sousa Wanderley, alocada para o Departamento de Gestão e Tecnologia Industrial, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA).

A Vice-Reitora Liana Filgueira destacou a importância de recepcionar os seus servidores para que eles compreendam que podem contar com a Instituição.

Roberta Wanderley, que atuará no CCHSA, Campus III, em Bananeiras, é formada pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Ela comemorou sua chegada na UFPB e disse que espera contribuir para o desenvolvimento tanto dos estudantes quanto da Instituição.

“É a minha primeira vez como professora substituta. Eu venho de Sousa. Passei por Pombal, Campina Grande e, agora, estou indo para Bananeiras. Como professora, ao iniciar um trabalho em uma nova instituição, você chega com uma bagagem, com vontade de passar para os alunos aquilo que você aprendeu, mas também aprender com eles. Na aprendizagem, você não só ensina como também aprende”, comentou Roberta.

Para a nova professora do CCS, Elayne Ribeiro, é o seu primeiro emprego. Ela é formada em Enfermagem pela UFPB, possui mestrado pela Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) e, atualmente, é doutoranda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Ter tido essa oportunidade foi reflexo de toda uma caminhada pesquisando, participando de projetos de extensão e estágios de docência na minha área de atuação”, afirmou.

Já Isabella Duarte, que passará a integrar o quadro docente do Departamento de Matemática, disse que um de seus propósitos na UFPB é estimular os alunos a buscarem os seus objetivos. Formada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Isabelle possui cinco anos de experiência como professora substituta.

“Minha meta na UFPB é servir de inspiração, fazer com os que os alunos tenham visão de futuro, que queiram ir mais longe e perceber as possibilidades. É possível chegar onde eu cheguei, não é algo inimaginável. Não é um espaço reservado exclusivamente para um grupo de pessoas. Todos podem galgar degrau por degrau e alcançar seus objetivos”, destacou.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins