Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona fiscais para processo seletivo de admissão de médicos residentes
conteúdo

Notícias

UFPB seleciona fiscais para processo seletivo de admissão de médicos residentes

publicado: 22/11/2022 11h37, última modificação: 22/11/2022 11h37
Somente servidores da instituição poderão atuar na função de fiscal

Foto: Dragana_Gordic/Freepik

Estão abertas, no período de 21 a 28 de novembro de 2022, as inscrições para a seleção de fiscais para o Processo Seletivo de Médicos Residentes 2023 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os selecionados atuarão nas funções de fiscal de sala e aplicadores volantes na prova que será realizada no dia 11 de dezembro deste ano, no campus João Pessoa.

As inscrições serão efetuadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Somente servidores da UFPB podem se candidatar às vagas de fiscais, mas não poderão concorrer aqueles que estiverem em afastamento, férias ou licença na data da prova. Além disso, outra exigência, entre os requisitos para inscrição, é de o servidor não ser parente em 1º grau de candidatos inscritos no processo seletivo para admissão de residentes.

De acordo com o edital publicado pela Comissão Organizadora do Processo de Seleção de Residentes 2023, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFPB), o número de vagas de fiscais será definido de acordo com o número de candidatos que realizarão a prova para residência médica.

Os candidatos às vagas de fiscal que obtiverem maior pontuação terão prioridade no preenchimento das vagas para fiscal de sala, enquanto os demais ocuparão a função de aplicador volante, até o limite de vagas a ser estabelecido pela Comissão. A lista dos selecionados para as funções será publicada até o dia 30 de novembro, no site da PRPG. Será formada uma lista de reserva para convocação de inscritos excedentes, caso seja necessário.

A participação dos servidores na aplicação da prova do dia 11 de dezembro ocorrerá no horário das 12h30 às 17h30 (cinco horas trabalhadas). O valor da hora trabalhada para os fiscais de sala será de R$ 163,82, enquanto para os aplicadores volantes será de R$ 81,91. Os servidores serão pagos por meio da folha de pagamento.

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Foto: Dragana_Gordic/Freepik
Ascom/UFPB