Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Acesso à Informação > Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
conteúdo

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

por CODEINFO publicado 16/05/2018 01h36, última modificação 19/04/2023 20h12


APRESENTAÇÃO

Informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pertinentes ao funcionamento, localização e contatos. Também, podem ser acessados os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.

 


 

Localização
1º andar do Prédio da Reitoria da UFPB, Campus I
Cidade Universitária - João Pessoa/PB - Brasil
CEP: 58051-900

Horário de Atendimento
Segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.
Telefone: +55 83 3216.7998
E-mail: sic@ufpb.br

Observação:
Este e-mail não deve ser usado para encaminhar pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação. Os pedidos devem ser feitos, preferencialmente, de forma eletrônica na plataforma FalaBR ou, presencialmente, na Ouvidoria Geral da UFPB. 

Equipe
Autoridade de Monitoramento da LAI:
Brivaldo André Marinho da Silva - Contato: (83) 3216-7066 / lai.monitoramento@ufpb.br
Gestor SIC:
Hermann Hrdlicka
Respondente:
Felipe Leonardo Assis Ramelli
 
OBS:  Para acessar os Relatórios de atividades do SIC, o usuário deverá clicar em "Iniciar". Na próxima tela, no campo "NOME DO ÓRGÃO", deverá selecionar "UFPB" e em seguida informar o período desejado. Por fim, deverá clicar em "Aplicar filtro de período".

Pedidos, Reclamações, Recursos e Relatórios Estatísticos

Os pedidos de acesso à informação podem ser realizados por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). Caso o solicitante não tenha acesso à Internet, pode realizar pedido, reclamação ou recurso por meio de formulários e enviar para o SIC/UFPB por meio de correspondência física ao endereço acima indicado.
Atendimento eletrônico: É possível encaminhar pedidos de acesso à informação por meio da Plataforma Fala.BR. Para tanto, o cidadão deverá especificar o seu pedido. Clique aqui e acesse o sistema.

Saiba como utilizar o módulo de acesso à informação através do Manual.

Atendimento presencial: Os pedidos de acesso à informação solicitados presencialmente na Ouvidoria Geral da UFPB seguem o mesmo fluxo das realizadas através do canal eletrônico. Os formulários para Pedido de Acesso à Informação, Recurso, Reclamação e Pedido de desclassificação ou reavaliação podem ser obtidos acessando o link abaixo.

Preencha o formulário e apresente na Ouvidoria Geral da UFPB:

Formulários

Além disso, o cidadão pode acessar relatórios estatísticos referentes a pedidos, reclamações e recursos interpostos aos órgãos públicos, à Controladoria Geral da União e à Comissão Mista de Reavaliação de Informações.

 

 

e-SIC