Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor da UFPB participa de Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes na UFPR

publicado: 27/07/2023 19h35, última modificação: 27/07/2023 19h35
Professor Valdiney Gouveia também prestigiou a 75ª Reunião Anual da SBPC

Foto: Divulgação/UFPR

Entre os dias 27 e 28 de julho, o Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professor Valdiney Gouveia, participa da 194ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes. O encontro ocorre na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em prédio histórico localizado no centro de Curitiba (PR).

A ocasião marca o fim do mandato atual da diretoria executiva da entidade e eleição da nova gestão para o mandato de 2023-2024, bem como a escolha dos novos membros do Conselho Fiscal e das Diretorias Regionais da Andifes.

Nesta quinta-feira (27), os reitores e reitoras reunidos em Conselho Pleno receberam o Ministro da Educação, Camilo Santana, e a Secretária de Educação Superior do Ministério da Educação, Denise Pires de Carvalho, para tratar de pautas de interesse das Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Também está confirmada a participação da Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) do Brasil, Esther Dweck.

SBPC

Na mesma viagem o Reitor Valdiney Gouveia participou da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), também na UFPR. Durante o evento o Reitor prestigiou a solenidade de premiação da 20ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ocorrida na segunda-feira (25).

Na ocasião, a aluna Ana Flávia Chaves Uchôa, da Graduação em Farmácia da UFPB, foi premiada na Categoria Iniciação Tecnológica, área de ciências da vida, pela pesquisa “Carreadores Lipídicos Nanoestruturados funcionalizados a base de óleo de copaíba aplicados ao tratamento do câncer de mama”, a qual desenvolve sob orientação do professor Francisco Humberto Xavier Júnior do Departamento de Ciências Farmacêuticas (DCF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Vinícius Vieira