Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor da UFPB participa de Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes na UFPR
conteúdo

Notícias

Reitor da UFPB participa de Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes na UFPR

publicado: 27/07/2023 19h35, última modificação: 27/07/2023 19h35
Professor Valdiney Gouveia também prestigiou a 75ª Reunião Anual da SBPC

Foto: Divulgação/UFPR

Entre os dias 27 e 28 de julho, o Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professor Valdiney Gouveia, participa da 194ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes. O encontro ocorre na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em prédio histórico localizado no centro de Curitiba (PR).

A ocasião marca o fim do mandato atual da diretoria executiva da entidade e eleição da nova gestão para o mandato de 2023-2024, bem como a escolha dos novos membros do Conselho Fiscal e das Diretorias Regionais da Andifes.

Nesta quinta-feira (27), os reitores e reitoras reunidos em Conselho Pleno receberam o Ministro da Educação, Camilo Santana, e a Secretária de Educação Superior do Ministério da Educação, Denise Pires de Carvalho, para tratar de pautas de interesse das Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Também está confirmada a participação da Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) do Brasil, Esther Dweck.

SBPC

Na mesma viagem o Reitor Valdiney Gouveia participou da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), também na UFPR. Durante o evento o Reitor prestigiou a solenidade de premiação da 20ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ocorrida na segunda-feira (25).

Na ocasião, a aluna Ana Flávia Chaves Uchôa, da Graduação em Farmácia da UFPB, foi premiada na Categoria Iniciação Tecnológica, área de ciências da vida, pela pesquisa “Carreadores Lipídicos Nanoestruturados funcionalizados a base de óleo de copaíba aplicados ao tratamento do câncer de mama”, a qual desenvolve sob orientação do professor Francisco Humberto Xavier Júnior do Departamento de Ciências Farmacêuticas (DCF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

* * *
Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Divulgação/UFPR
Ascom/UFPB