• O Soy Loco por ti America Cineclube exibe o filme " Uma Noite de 12 Anos", nesta sexta-feira (5), às 16h30, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), no Campus I, em João Pessoa. O filme do diretor Alvaro Brechner  é uma coprodução Uruguai, Espanha, Argentina de 2018.

• Professores, pesquisadores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já podem se inscrever no “XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior (FORUMNCTI 2019)”, no “XV Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituição de Ensino Superior” e no “IV Seminário Internacional da Associação Brasileira de Universidades Abertas da Terceira Idade (ABRUNATI)”. Este ano os eventos acontecem na Universidade Federal de Sergipe (UFS), nos dias 1º e 2 de outubro.

• A Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina publicou na edição número 1 de 2019 um artigo científico sobre a genealogia acadêmica da Professora Emérita Francisca Arruda Ramalho do Departamento de Ciência da Informação, Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (DCI/CCSA/UFPB).

• A Editora UFPB torna público o resultado final com os candidatos aprovados e classificados no processo de seleção de estagiários, destinado a graduandos dos cursos de Bacharelado em Administração ou Tecnologia em Gestão Pública, de Bacharelado em Biblioteconomia, Bacharelado em Mídias Digitais e Bacharelado em Relações Públicas oferecidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

• A conferência “Homeschooling na Jurisprudência Internacional” ocorre nesta sexta-feira (5), às 10h, na Sala Multimídia do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ/UFPB), Campus I.

• A segunda edição do Fórum Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) neste ano debaterá mitos e fatos sobre a previdência social brasileira na próxima quarta-feira (10), a partir das 9h, no Auditório da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa. A economista e professora da instituição Maria Conceição Sampaio será a responsável pela conferência.

• O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital (NPE/LAVID) do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB) está selecionando oito estudantes voluntários para atuarem no Projeto HELP. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (8)

• Serão realizados nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril de 2019 dois eventos sobre construções sustentáveis na Paraíba, com a participação da arquiteta colombiana Lucia Garzon. Ambos visam destinar recursos para a Associação Casa dos Sonhos, em Santa Rita-PB.

A Casa dos Sonhos é uma Organização que trabalha com aproximadamente 130 crianças e recentemente inaugurou sua Biblioteca e Brinquedoteca a fim de dar mais oportunidades às crianças da Comunidade Santo Amaro.

• A Professora Luciana Ferreira da Costa, Presidente da Comissão de Ética Pública da UFPB participou da posse do novo Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Paulo Henrique dos Santos Lucon. A solenidade de posse ocorreu no dia 12 de março, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Paulo Henrique dos Santos Lucon é formado em Direito e tem pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP).

• A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu sinalizar ruas e avenidas do campus I, em João Pessoa, com nome de plantas nativas da Região Nordeste. Cerimônia de inauguração das 55 placas e dos 25 totens será realizada nesta quinta-feira (04), a partir das 16h, na Rua Ipê Roxo, onde fica o prédio da Reitoria.

• Estudantes do curso de Relações Públicas, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizam a campanha Doar Compaixão para estimular a doação de sangue ao Hemocentro de João Pessoa.

As doações serão feitas nesta sexta-feira (5), no CCTA, das 8h as 16h. Entre as condições exigidas para a pessoa doar sangue estão: pesar acima de 50kg, ter entre 18 a 65 anos, gozar de boa saúde, não ingerir bebidas alcoólicas no período de 24h antes da doação e não ser gestante ou lactante.

• Professores, coordenadores, empresas juniores, núcleos de empreendedorismo e estudantes da Universidade Federal Paraíba (UFPB) poderão participar até o dia 25 de abril do edital de seleção  Empreenda Santander 2019. A instituição bancária está com três convocatórias abertas para fomentar recursos e apoio no âmbito da Universidade:“Universitário Empreendedor”, o “Universidade e Microempreendedor” e “Startup”.

• Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresentarão, ainda neste mês, soluções tecnológicas para otimizar o abastecimento de água  no Estado. Segundo o vice-diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) Euler Tavares de Macedo, ao menos três projetos do Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI) serão dedicados à redução de perdas e a melhorias na eficiência e no monitoramento de sistemas de controle, por meio de aplicativos. A ideia é que, em contrapartida, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) financie as pesquisas.

• A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retomará as obras do Centro de Energias Renováveis (CEAR) e do Ginásio Didático, no campus I, em João Pessoa, em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Neste momento, estão sendo concluídos projetos complementares como os de sistema de proteção contra descargas atmosféricas e de combate a incêndio. Os trabalhos terão início no segundo semestre deste ano.

• O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ), Mestrado e Doutorado em Direito, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Campus I, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB), promove o "Seminário de Violência contra as Mulheres”.