UFPB reconhece 20 teses de doutorado com prêmio Lenilde Duarte de Sá

Retomada após cinco anos, premiação celebra excelência acadêmica

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
atualizado em quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: 111220252.jpg

Finalizando o ano em clima de celebração, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou na manhã desta quarta-feira (11), a entrega do prêmio Lenilde Duarte de Sá, em reconhecimento as  20 melhores teses defendidas nos Programas de Pós-Graduação em atividade na UFPB, no ano de 2024.

Organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), o evento marca o retorno da premiação após cinco anos de interrupção, reforçando o compromisso da UFPB com a excelência acadêmica e a produção de conhecimento qualificado. 

A Reitora Terezinha Domiciano celebrou a retomada de programas suspensos durante a pandemia e o aumento de trabalhos premiados em editais nacionais concorridos. “Essa premiação é um incentivo à melhoria ainda mais da qualidade dos nossos doutores, com qualidade e muita responsabilidade”, afirmou Terezinha.

Na solenidade, a vice-reitora Mônica Nóbrega destacou o retorno do prêmio e a relevância de Lenilde Duarte de Sá, que honra o nome da premiação pelos serviços relevantes prestados à UFPB.

O Pró-reitor de Pós-Graduação, professor Evandro Leite, agradeceu a autores e autoras das teses premiadas, orientadores, coorientadores e programas de Pós-Graduação, destacando que o prêmio estimule a continuidade de suas contribuições à sociedade.

Também participaram da solenidade, a representante da Coordenação Geral de Operacionalização das Atividades de Pós-Graduação (COAPG) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Coordenadora Amanda Braga e a professora do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva e atualmente Coordenadora do Curso de Enfermagem, Anne Jaquelyne Roque Barreto.

* * *

Texto Marcos da Paz

Foto: Pedro Costa