Concerto natalino “Natal Para Todos” da Orquestra Sinfônica da UFPB

Concerto gratuito celebra o espírito natalino com repertório que vai do barroco ao popular, encerrando o ano musical da OSUFPB em grande estilo

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) realiza nesta sexta-feira (19), o tradicional Concerto de Natal que marca o encerramento da temporada 2025. Intitulado “Natal Para Todos”, o evento acontece às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, e tem entrada gratuita, mediante distribuição de senhas por ordem de chegada até o limite de 300 pessoas, capacidade total do espaço.

Sob regência do maestro Carlos Anísio, o concerto trará um repertório que mescla o erudito e o popular, com obras emblemáticas do período natalino. Entre elas, destacam-se o “Canon in D”, de Johann Pachelbel, e trechos do oratório “Messiah”, de Georg Friedrich Händel. Na parte final, o público poderá reviver clássicos populares como Adeste Fideles, As Pastorinhas (Noel Rosa), Boas Festas (Assis Valente) e Noite Feliz (F. Gruber e Frei P. Sinzig).

O espetáculo contará com as participações dos cantores Kleiton D’Araújo (sopranista), Izadora França (soprano), Leonardo Domingos (tenor) e do Coro de Câmara Villa-Lobos, que reúne trinta vozes em um momento de celebração e emoção coletiva.

De acordo com a direção do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI), responsável pela administração da Sala Radegundis Feitosa, não será permitida a entrada de público após o preenchimento dos assentos disponíveis. A medida visa garantir segurança e conforto ao público, que costuma lotar o concerto de encerramento da orquestra. A organização recomenda que os interessados cheguem com antecedência para garantir lugar.

Ligada ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, a OSUFPB integra professores e alunos dos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. Além de suas finalidades pedagógicas, a orquestra tem como missão formar público e estimular o acesso à música de concerto em João Pessoa. Atualmente, o grupo conta com 21 músicos fixos, sendo 19 de cordas, uma trompa e um clarinete, além de colaborações de docentes, discentes e músicos convidados da cena sinfônica paraibana.

* * *

Texto: Ascom com informações do Lamusi
Imagem: Lamusi

Serviço

Data: sexta-feira, 19 de dezembro de 2025