InELC abre 630 vagas em cursos de línguas na UFPB

Turmas são abertas ao público em geral, para o semestre 2026.1

terça-feira, 27 de janeiro de 2026
atualizado em terça-feira, 27 de janeiro de 2026
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: 2701202688.jpg

O Instituto de Estudos Linguísticos e Culturais da Universidade Federal da Paraíba (InELC/UFPB) vai ofertar 630 vagas em cursos no semestre 2026.1. As oportunidades são abertas ao público em geral e estão distribuídas em turmas de diferentes níveis dos cursos de coreano, espanhol, francês, inglês e libras, para estudantes com idade a partir de 16 anos. Também haverá vagas para o curso de mandarim kids (dos 7 aos 12 anos).

As turmas – por nível – e os respectivos horários estão disponíveis na página do InELC – exceto as turmas de Mandarim Kids, que ainda serão anunciadas. São três níveis de coreano (1, 2 e 3), cinco de espanhol (1, 2, 3, 4 e 5), quatro níveis de francês (1, 2, 3 e 4), cinco de inglês (1, 2, 3, 4 e 5) e dois níveis no curso de libras (1 e 3). Cada nível tem carga horária de 45 horas (duração de quatro meses).

Com aulas presenciais – exceto para o curso de coreano, que tem turmas presenciais e on-line –, os cursos ocorrem no campus de João Pessoa, nas dependências do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Castelo Branco, além de uma turma de inglês I no Centro de Informática (CI), em Mangabeira.

As matrículas para os alunos veteranos ocorrerão no período de 23 a 27 de fevereiro. Já os novos estudantes do InELC devem se matricular de 2 a 5 de março. Em ambos os casos, as matrículas são realizadas somente via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O valor da taxa – única por semestre – é de R$ 220 para todos os cursos – o de mandarim ainda não foi divulgado.

O Instituto vai publicar, em breve, informações sobre testes de nivelamento para novos alunos e pedidos de isenção de taxa de matrícula. Mais detalhes sobre os cursos ofertados podem ser obtidos por meio do Instagram do InELC e do telefone 83 3216 7663.

* * *


Texto: Milena Dantas

Imagem: Freepik


Ascom/UFPB