UFPB apresenta à comunidade novo regimento interno da Superintendência de Comunicação Social
Resolução aprovada pelo Consuni promove reestruturação do setor

Em reunião institucional ocorrida ontem (10), na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior – SODS, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresentou à comunidade acadêmica o novo regimento interno da Superintendência de Comunicação Social. A iniciativa foi instituída através de resolução aprovada pelo Consuni.
O documento estabelece uma reestruturação administrativa da comunicação interna, cujo organograma funcionará como consta na imagem abaixo. Com isso, a Assessoria de Comunicação (Ascom) e a TV UFPB foram integradas na nova estrutura.

A mudança visa a incrementar a comunicação interna e externa, melhorar a divulgação científica e fortalecer a imagem institucional da UFPB, entre outros objetivos.

A iniciativa é fruto do trabalho de uma comissão composta por servidores da universidade ao longo de 2025. O professor Marcel Vieira, do Departamento de Comunicação, que chefiou a Ascom durante o ano passado, foi um dos que acompanharam os trabalhos e elaboraram a nova política e afirmou no evento que o plano preza por um comprometimento com a inovação e busca conectar os vários públicos da universidade. “Comunicação é mais que operacional, é estratégica”, explicou.
A reitora da UFPB, Terezinha Domiciano, e a vice-reitora, Mônica Nóbrega, estiveram à frente da reunião e ressaltaram o papel fundamental que a comunicação desempenha na UFPB.

Na ocasião, as gestoras também apresentaram os novos gestores. O professor Marcelo Rodrigo da Silva, do Departamento de Jornalismo, assumirá a Gerência de Comunicação e Imprensa. Já o professor Thiago Falcão, do Departamento de Mídias Digitais, ficará responsável pela Superintendência de Comunicação Social.

* * *
Ascom/UFPB
Fotos: Gustavo Ribeiro