Sisu 2026: UFPB orienta sobre cadastramento obrigatório dos aprovados na chamada regular

Registro dos participantes do processo seletivo ocorre de 2 a 4 de fevereiro, pela internet

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
atualizado em quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

O cadastramento obrigatório dos candidatos aprovados na chamada regular do Sisu – 1ª Edição de 2026 para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorrerá no período de 2 a 4 de fevereiro. A lista dos convocados na chamada regular do Sisu 2026 vai ser publicada na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG) até esta sexta-feira (30).

Os convocados devem realizar o cadastramento exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O acesso ao sistema deve ser realizado por meio de um código enviado, por e-mail, aos candidatos selecionados na chamada regular, conforme correio eletrônico cadastro pelos candidatos durante a inscrição no Sisu.

Para os candidatos autodeclarados pretos e pardos, o procedimento de heteroidentificação para validação da condição autodeclarada ocorrerá de forma simultânea à submissão dos demais documentos exigidos no edital de cadastramento obrigatório, publicado pela PRG.

Ainda de acordo com o edital, o candidato classificado que não realizar o referido registro no prazo estabelecido para a submissão de documentos será eliminado da seleção, o que implica a perda do direito à vaga no Sisu.

O resultado do cadastramento ocorrerá até o dia 6 de fevereiro. Os candidatos que tiverem a documentação indeferida devem estar atentos ao dia 9 de fevereiro, data destinada à retificação de documentos, que deve ser realizada uma única vez, na data citada.

Aqueles que não foram selecionados na chamada regular e desejam participar da lista de espera já podem manifestar interesse por meio da página do Sisu. O prazo para a manifestação está aberto e se estende até o dia 2 de fevereiro.

Vale salientar que os candidatos serão cadastrados para o semestre letivo de acordo com a classificação obtida no Sisu, com possibilidade de remanejamento do segundo para o primeiro período letivo, conforme o número de faltosos. Não é permitido escolher o semestre letivo para ingresso na UFPB.

Todos os detalhes sobre o procedimento de cadastramento estão disponíveis no edital divulgado pela PRG, que deve ser lido com atenção. Dúvidas relativas ao Sisu 2026 devem ser esclarecidas junto à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

* * *
Texto: Milena Dantas
Foto: Angélica Gouveia