UFPB apresenta à comunidade novo regimento interno da Superintendência de Comunicação Social

Resolução aprovada pelo Consuni promove reestruturação do setor

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026
atualizado em quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Em reunião institucional ocorrida ontem (10), na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior – SODS, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresentou à comunidade acadêmica o novo regimento interno da Superintendência de Comunicação Social. A iniciativa foi instituída através de resolução aprovada pelo Consuni. 

O documento estabelece uma reestruturação administrativa da comunicação interna, cujo organograma funcionará como consta na imagem abaixo. Com isso, a Assessoria de Comunicação (Ascom) e a TV UFPB foram integradas na nova estrutura. 

A mudança visa a incrementar a comunicação interna e externa, melhorar a divulgação científica e fortalecer a imagem institucional da UFPB, entre outros objetivos.

A iniciativa é fruto do trabalho de uma comissão composta por servidores da universidade ao longo de 2025. O professor Marcel Vieira, do Departamento de Comunicação, que chefiou a Ascom durante o ano passado, foi um dos que acompanharam os trabalhos e elaboraram a nova política e afirmou no evento que o plano preza por um comprometimento com a inovação e busca conectar os vários públicos da universidade. “Comunicação é mais que operacional, é estratégica”, explicou.

A reitora da UFPB, Terezinha Domiciano, e a vice-reitora, Mônica Nóbrega, estiveram à frente da reunião e ressaltaram o papel fundamental que a comunicação desempenha na UFPB. 

Na ocasião, as gestoras também apresentaram os novos gestores. O professor Marcelo Rodrigo da Silva, do Departamento de Jornalismo, assumirá a Gerência de Comunicação e Imprensa. Já o professor Thiago Falcão, do Departamento de Mídias Digitais, ficará responsável pela Superintendência de Comunicação Social. 

* * *
Ascom/UFPB
Fotos: Gustavo Ribeiro