Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Última sessão da sétima edição Veredas do Patrimônio acontece nesta quinta (06)
conteúdo

Notícias

Última sessão da sétima edição Veredas do Patrimônio acontece nesta quinta (06)

publicado: 04/11/2025 15h48, última modificação: 04/11/2025 15h48
A palestra de encerramento será com o professor GuyTapie, da ESAP/Bordeaux, na Central de Aulas

0411202520.png

Estão abertas as inscrições para a última sessão do 7ª Veredas do Patrimônio: vieses, vias e vidas da cidade. O evento será realizado nesta quinta-feira (6), na Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - Bloco B, no Campus de João Pessoa, das 14h às 18h, com palestra do professor Guy Tapie, da instituição francesa ESAP/Bordeaux, com o tema “A Fábrica da Cidade”. A iniciativa é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Antropologia, Arquitetura e áreas afins. Interessados podem se inscrever por aqui.

A atividade desta quinta-feira terá a mediação dos professores Luciana Chianca, do Departamento de Ciências Sociais da UFPB, e Leonardo Esteves, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ). A palestra será em francês com tradução simultânea.

Criado em 2014, o evento consolidou-se como espaço de apresentação, divulgação e estímulo ao debate sobre o patrimônio cultural brasileiro. Ao longo das edições, vem reunindo pesquisadores renomados, fortalecendo o diálogo entre diferentes instituições e ampliando a popularização do conhecimento sobre patrimônio no Brasil.

O Veredas do Patrimônio é gratuito e oferece certificado de participação aos inscritos. O evento é uma atividade do Projeto Patrimônio, Memória e Identidade, no âmbito do Grupo de Estudos Culurais (GEC) e do Programa de Pós Graduação em Antropologia (PPGA/UFPB),

Para esta última sessão, o evento contou com as seguintes instituições parceiras: Consulado Geral da França no Recife, Institut Français, Aliança Francesa de João Pessoa e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: setimo.veredas@gmail.com.

Sobre Guy Tapie

Guy Tapie é doutor em Sociologia e professor Emérito da Faculdade Nacional de Arquitetura e Paisagem de Bordeaux, França. Autor de diversos trabalhos nas áreas de sociologia e paisagem, dentre os quais o livro: La fabrication de la ville: métiers et organisations.

0411202521.jpg

* * *
Ascom/UFPB
Imagem: Divulgação