Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos oferta 50 vagas para Doutorado
Inscrições vão de 28 de julho a 03 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (PPgDITM) está com edital aberto para preenchimento de 50 vagas para Doutorado em Associação entre a UFPB e outras universidades para ingresso no período 2026.2. Os candidatos podem se inscrever entre os dias 28 de julho e 03 de agosto pelo Sigaa.
Do total de vagas, 15 são destinadas a ações afirmativas para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, conforme Resolução Nº 58/2016 do CONSEPE/UFPB.
Segundo o edital, cada instituição ofertará 10 vagas, mas, a critério da comissão de seleção, estas podem ser realocadas entre as unidades. Para se inscrever, os candidatos devem anexar em um único arquivo pdf, toda a documentação constante no item 2.1 do edital.
O processo seletivo será conduzido por videoconferência e ocorrerá em quatro etapas, sendo elas: deferimento da inscrição, análise do projeto, apresentação e defesa do projeto e avaliação do currículo lattes. O resultado final será divulgado em 14 de setembro. Todos os resultados serão divulgados no site do programa.
Além da UFPB, compõem o Doutorado em Associação a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Na UFPB, a secretaria local do PPgDITM fica localizada no Bloco da Administração do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Para obter mais informações, o candidato por enviar e-mail para: ditmufpb@gmail.com.
* * *
Texto: Lis Lemos
Foto: Pexels