Evento acontece nos dias 04 e 05 de maio

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará, nos dias 04 e 05 de maio de 2026, o IV Simpósio sobre o Uso Racional de Medicamentos, promovido pelo Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM-UFPB). O evento será realizado presencialmente na UFPB, no auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional- Centro de Ciências da Saúde (CCS).
Nesta 4ª edição, o evento terá como tema central o excesso de medicalização da vida, propondo reflexões críticas sobre a ampliação do uso de medicamentos em situações do cotidiano e seus impactos na saúde individual e coletiva.
O simpósio reunirá estudantes, profissionais de saúde e pesquisadores para discutir questões atuais como desinformação em saúde, influência das redes sociais no consumo de medicamentos, uso irracional e estratégias para promoção do cuidado baseado em evidências.
A programação contará com palestras, mesas-redondas e debates com especialistas convidados, proporcionando um espaço para atualização científica e troca de experiências.
Mais informações podem ser acompanhadas no Instagram: @cimufpb.
***
GCI/SCS
foto: freepik
Data: 4–5 de maio de 2026